quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Caminho




Tenta fechar os olhos.
Tenta fechá-los bem, sem sentir receio de alguma coisa não pretendida acontecer.
Não precisas de ter o coração a explodir, não é isso que quero.
Só quero que entendas.
A vida não foi feita para mim, mas sim eu para ela.
Se não a aceitar, nada faria sentido. Nada me faria querer acordar.
E por isso... nada me faria sorrir.
Eu preciso de ouvir ás vezes, preciso. Não consigo não querer de ouvir.
Tenho de trepar aquela árvore que me foi dada senão, qual seria o sentido?
Qual seria o sentido de a ter e não a fazer crescer?
Não consigo aceitar o conformismo duma vida.
Crescer e existir não são feitos para mim...
São feitos para quem não sonha.
Eu sonho em demasiado,
Talvez.
E porque não?
Apenas quero aquilo que me foi dado.
Só quero que entendas.
Quero ser mais do que sou. Quero ser... Eu - O Poeta.
Descer aquela rua e sentir-me perdido nele,
Sentir que cada pessoa que por ela passa toma conta das suas pisadas.
Onde as minhas também ficaram...
Eu conto as minhas, sempre.
E são essas pisadas que quero para sempre fazer.
Contá-las
Só quero que entendas, serei sempre esse Poeta.
João Carlos


Sem comentários: