quinta-feira, 11 de junho de 2009

Apenas o relógio fica


Disse-te que iria sentir tudo como da primeira vez, e assim foi. Quantas noites perdidas em imagens desfocadas nos tentamos deliciar mas sem ficarmos completamente saciados. É uma fome e uma sede em que não dá para beber nem comer, apenas admirar de bem longe o que mais de belo entregámos. Apenas uns degraus me levariam ao céu do inferno onde me consumo e evaporo para navegar em águas desconhecidas, onde gostava por uma vez que fosse mergulhar e não voltar.
Sei que o relógio não pára apesar de já ter pedido vezes sem conta. Queria que ele parasse no primeiro minuto em que te sinto e apenas voltar aos segundos para a vida quando conseguisse te largar para o mundo. Não consigo não estar nervosa. Quando se suspira tanto como já suspirei, como tu já suspiraste, torno-me no ser mais incrédulo quando meus suspiros são escritos no livro grande da minha vida. Eu sou as palavras de um escritor, ele apenas conta o que sou.
Perdemo-nos em nós mesmos. Eu perco-me em ti e em toda a leveza dos corpos agarrados.
Passo a minha mão por tudo que tanto ansiei e por noites a fio desejei. Contigo, consigo alcançar o incurável para mim, o vermelho do sangue em cada pulsação e em cada grito por tudo que me devora por dentro. Fazes-me arrancar os últimos pedaços de um corpo cansado e faminto. Tornámo-nos no que sempre desejámos e que nunca nos foi dado, escrevemos com nossos dedos a nossa história no corpo um do outro, e apenas o relógio fica. Somos a razão e o sonho incorporado na carne que nos resta.
Contudo, olho para um livro com tanto para preencher, em que me dá tanta vontade de escrever nele. É o único livro que quero escrever... O restante, apenas rascunhos.
Somos pássaros sonhadores, em que apenas a mudança do vento nos soprou para direcções opostas ao mar. Nada mais do que isso. Não deixámos de ser pássaros, não deixámos de ser sonhadores. Ainda assim, olho para o relógio e relembro. Deste-me uma nova forma de ver as horas passar.


Diana W.

1 comentário:

Anónimo disse...

O tempo... essa coisa que amamos juntos e odiamos à distancia...

Gostei da foto, amei o texto...

BN