terça-feira, 21 de abril de 2009

A Linha da Vida


Um vez perguntaram-me: "Não tens medo de nada?"
Na altura confesso que nada me ocorria, não consegui responder a uma pergunta tão simples.
Enquanto ouvia uma voz que me acompanhou em momentos mais difíceis, sem pensar na pergunta feita a uns tempos atrás, encontrei o meu maior medo.
Uma imagem já esquecida voltou para mim, esquecida porque assim o fiz por esquecer. Quando a recordo, lembro-me do pior dos animais de joelhos sozinho, banhado em lágrimas no escuro, sem encontrar o "exit" de onde se encontrava. O meu maior medo...
Os meus fantasmas rasgaram-me o peito, o meu maior medo surge para me sufocar. O meu medo...


Ontem já te consegui responder: "O que tenho mais medo neste mundo, é de mim mesmo. Tenho medo do que sou capaz, tenho medo dos meus pensamentos e actos. Eu mesmo. O vento irá sempre soprar, as marés irão sempre bater nas rochas, alguém nascerá enquanto alguém morre. Mas ninguém me fez tão mal como eu a mim mesmo. Sou a minha maior força e o meu pior inimigo. Tenho medo de mim."


"Assuntos mal acabados. Os nossos maiores medos são quem nos perseguem. Quanto mais vês como um problema, mais ele se torna (...) Mas mesmo quando estás cheio deles, não deixas de falar deles com um sorriso. Tu sabes que essa dor é apenas passageira e que vais conseguir resolve-la. Alguém que é forte pode agir tanto para o bem como para o mal (...) Não fujas da tua linha e continua a caminhá-la como caminhas-te até agora"




João Carlos

1 comentário:

Bruno Neves disse...

Tem cuidado com esses instintos João Carlos.... Já que eu nao posso, cuida de ti amigo...

Abraço!