segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Eu quero..."

Acordar calmamente ao som do meu descanso pacífico

Olhar para o relógio e não ver minutos atrasados

Não sentir calor nem frio

Levantar nua e vestir a minha pele

Lavar a cara com água morna e límpida

Vestir a roupa da mais pura seda

E os cabelos com perfume de rosas brancas

Beleza inconfundível e sem fracassos

Sentar à mesa e deliciar-me com fruta fresca

Saborear... Transformar-me em pessoa mais um dia


Fechar a porta e descer pela rua a pé

Desejar um "Bom dia" a todos os vizinhos

Atravessar o rio e ver a água a cair

Ver todos os cafés abertos,

Os pescadores a recolher as redes,

As peixeiras a gritar!

As casas a ficarem vazias e a rua a movimentar

A máquina a capturar todos e tudo

O dia das almas a correr sem saber por onde correr

Sentar no banco do jardim central

Ver os velhinhos a jogar cartas, dominó e damas

Ouvir o que têm para contar:

Da vida passada, da vida presente e do futuro

Sabedoria de uma vida vivida e dura

(Histórias inexistentes para quem agora vive)


Tirar os meus sapatos e caminhar na areia

Sentar-me numa pedra e fechar os olhos

Ouvir as milhares de músicas

Encontrar todas as pessoas da minha vida

Ler um poema bem alto em frente à plateia

Usar cada pedaço do meu corpo para falar

Realizar o meu filme e a banda sonora

Citar os grandes Homens

Ler todos os meus livros e apontamentos

Ver todos os filmes na prateleira

Experimentar todos os sabores do mundo

Visitar cada cidade dos mapas

Transformar o velho em novo,

E manter as memórias de tudo que vi

Colher uma flor e oferecer a quem amo

Sentir a sensação de alivio do espirro

A despreocupação de uma criança

Um exemplo a seguir

Compreender todas as línguas do mundo,

As faladas e as não faladas

Comer um pedaço de bolo quente

Saltar em cima da cama e não partir

Conversar com desconhecidos

Sujar-me toda na terra

Escrever a minha carta de despedida


Pousar as minhas memórias

Debruçar-me na janela e ver o sol a cair,

Todos os dias.

Sentir-me mergulhada em água quente,

Com um belo copo de vinho tinto

Jantar à luz da lua em dias quentes

E vestir-me como uma princesa

Para todas essas noites contigo

Adormecer todas as noites abraçada

Antes de adormecer sentir que sim.


Diana W.

1 comentário:

Jimmy the exploder disse...

Thats a good way of living.