rené magritte... :) muito bem. Este pintor tem especial valor qdo comparado ao resto ds surrealistas da sua época,na minha opinião. Para alem do bom pintor q era,era acima d tdo um pensador. Acho graça ao facto de este pintor ter tido a mania de querer provocar confusão ao publico com as suas obras. Esta obra q apresentast no post reflete um pouco isso. É uma das obras emblematicas de magritte na verdade. Aquilo que vemos na imagem,nao é certament um cachimbo,ms sim uma mera REPRESENTAÇÃO d um cachimbo,fazendo assim uma distinçao entre o q é real e o q é representação.
Magritte tem obras muito bonitas,não se pode apenas dar valor a surrealistas como Dalí. Magritte não era tão "pop" qto Dali o foi,ms ainda assim deixou um mundo onde a fantasia era composta de homens de chapéu-coco,e bonitos ceus de um azul inconfundivel,entre outras coisas.:)
Há uma obra dele da qual gosto muito intitulada "o joquei perdido". Foi na realidade a primeira obra q conheci deste pintor,com o qual ate me identifiquei,o mais giro é q a vi pela primeira vez num texto de um manual de filosofia do secundario,o q até teve a sua graça. :)
O q é certo é q m senti tentado a comentar este post... Visto q é um post q reflete bom gosto, e evidencia o trabalho de um bom pintor. sorry pelo testamento q deixei :S Kisses***
1 comentário:
rené magritte... :) muito bem.
Este pintor tem especial valor qdo comparado ao resto ds surrealistas da sua época,na minha opinião.
Para alem do bom pintor q era,era acima d tdo um pensador.
Acho graça ao facto de este pintor ter tido a mania de querer provocar confusão ao publico com as suas obras.
Esta obra q apresentast no post reflete um pouco isso.
É uma das obras emblematicas de magritte na verdade.
Aquilo que vemos na imagem,nao é certament um cachimbo,ms sim uma mera REPRESENTAÇÃO d um cachimbo,fazendo assim uma distinçao entre o q é real e o q é representação.
Magritte tem obras muito bonitas,não se pode apenas dar valor a surrealistas como Dalí.
Magritte não era tão "pop" qto Dali o foi,ms ainda assim deixou um mundo onde a fantasia era composta
de homens de chapéu-coco,e bonitos ceus de um azul inconfundivel,entre outras coisas.:)
Há uma obra dele da qual gosto muito intitulada "o joquei perdido".
Foi na realidade a primeira obra q conheci deste pintor,com o qual ate me identifiquei,o mais giro é q a vi pela primeira vez num texto de um manual de filosofia do secundario,o q até teve a sua graça. :)
O q é certo é q m senti tentado a comentar este post...
Visto q é um post q reflete bom gosto, e evidencia o trabalho de um bom pintor.
sorry pelo testamento q deixei :S
Kisses***
Enviar um comentário