sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ideias Soltas ...


Faz dois anos que tudo aconteceu.
O sentimento que tinha sobre isto mantêm-se inalterado. Serei assim uma pessoa tão rancorosa? Será que este sentimento mantêm-se inalterado porque realmente me desiludiu, ou pelo facto de eu não o querer alterar, sendo isto o meu modo de vingança?
Não quero ser rancoroso, nem vingativo mas não tenho poder sobre meus sentimentos, eles governam-me.
As águas que passam no rio, o que já foi feito, o passado, nada disso mais importa... O único pensamento que me permanece quase diariamente é o medo de uma pergunta, aquela pergunta que de certo me farão no futuro, a que gosto de intitular "a inevitável" : "Como era ele?"
Parei no tempo. Nada de bom me ocorre quando encarada frente-a-frente com "a inevitável". Nada.
Como se responde a tal pergunta? Se alguém me perguntar, que responderei eu? Será realmente assim tão importante dar uma última facada em alguém que já nem existe na minha vida? Interessa matar ainda mais seu nome?
Sou uma pessoa sincera e honesta, por vezes até demais para meu próprio bem.
Neste caso, acho que vou abrir uma excepção. Prefiro guardar para mim este sentimento negro que nutro dia após dia por ele. Não me importa se minha alma apodrece de tão silenciosa se manter. Este amor/ódio que sentia e sinto, faz-me querer fazer esta última acção por ele.
Mesmo depois de nunca mais o ver, consegue manter-se em meus pensamentos, manipulando minhas ideias e, com "a inevitável", vejo-me obrigado a mentir porque nada de bom acontecerá se disser o que minha alma quer contar.

Fizeste-me a pessoa que hoje aparece diante dos olhos do mundo, mesmo que isso tenha sido aprendido por mim da pior das maneiras... Não importa! Fico contente na mesma por ser quem eu sou. Sem ti, eu não existiria.
Se teu papel na minha vida foi me obrigar a sobreviver, orgulha-te! ... porque resultou.
Acho que permanecerás em meu pensamentos para todo o sempre, porque EU SOU TU.


(Morte não é inevitável, morrer é apenas um acidente)

João Carlos

Sem comentários: