quarta-feira, 5 de março de 2008

Caminhos vão dar a...



Mudar o caminho de vida...

O que nos leva a escolher mais um caminho do que outro? Será pelo desafio que este representa ou o conforto que nos transmite? Preferimos arriscar ou apenas nos manter silenciosos?

O que que nos faz levantar e gritar bem alto nossos desejos?

Fecho os olhos e consigo sentir tudo como nunca senti anteriormente, quase parece que a vida tem um sabor doce, mas não demasiado doce, simplesmente perfeito. Consigo distinguir cada som do mundo, cada pensamento que me passa pela cabeça constantemente atarefada, quase parece que acordei para o mundo pela primeira vez. Sentir pela primeira vez. Sentir cada brisa e gota que cai tão elegantemente. Viver pela primeira vez.

Será que estive a dormir este tempo todo e simplesmente os anos me passaram ao lado? O que me fez despertar do meu sono da morte?

Tem tudo sido experiências únicas... experiências que guardarei junto a mim para o resto da minha vida porque realmente, foram belas. Atenção que a palavra bela não deverá ser levada como uma banalidade mas sim como uma sublimidade. Sublinho experiências únicas.
Tudo tem um gosto tão especial que me faz querer nunca mais sair dele, nunca mais perder este sorriso que teima em estar sempre presente.
O pensamento tem um poder imenso sobre nós... Como consegue deixar-nos tristes como felizes. Em cima ou em baixo. Distingue-nos do branco e do preto.
E minhas lembranças desses mesmos momentos únicos fazem-me sorrir como nunca sorri.
Fazem-me sentir como nunca senti.
Fazem-me viver como nunca vivi.
Fazem-me sentir como se não houvesse limites para a escolha dos meus caminhos, caminhos esses que outrora me faziam tremer e agora parecem-me ser os caminhos ideais para mim, sem qualquer dúvida ou receio.
A única pergunta que me resta de momento... Esses caminhos serão realmente o meu futuro?


João Carlos

Sem comentários: